Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa metalúrgica na madrugada desta quarta-feira (17) e assustou moradores do bairro do Coqueiro, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. As chamas começaram por volta das 2h e geraram intenso barulho e grande quantidade de fumaça, que se espalhou rapidamente com a ajuda do vento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Moradores da área relataram que perceberam o fogo após sentirem o cheiro forte de fumaça e ouvirem estalos vindos do interior da empresa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência mobilizou três viaturas de combate a incêndio e um carro de apoio com capacidade para 30 mil litros de água. A empresa é de grande porte e possui área aberta, o que exigiu uma operação mais ampla para o controle das chamas.
O combate começou pelo resfriamento das laterais do imóvel, já que a empresa trabalha com grande quantidade de madeira, compensados e possui área de carpintaria, o que facilitou a propagação do fogo. Os bombeiros conseguiram conter as chamas e evitar que o incêndio atingisse residências vizinhas, explicou um militar dos bombeiros.
Apesar da intensidade do incêndio e da altura das labaredas, não houve registro de feridos. Durante o dia, equipes do Corpo de Bombeiros devem retornar ao local para realizar o trabalho de rescaldo e evitar novos focos de incêndio.
Moradores do entorno afirmam que esta não é a primeira vez que um incêndio ocorre na empresa e cobram providências dos responsáveis e dos órgãos competentes. Eles alertam para o risco constante à segurança das famílias que vivem nas proximidades.
Leia também:











Deixe um comentário