Imagem Peregrina visita paróquias da Região Episcopal de Sant’Ana neste fim de semana

Programação contempla bairros como Jurunas, Cidade Velha, Campina, Condor e Umarizal nos dias 3 e 4 de maio.

Foto Salim Wariss Ascom GNSN

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita neste fim de semana, dias 3 e 4 de maio, diversas paróquias que integram a Região Episcopal de Sant’Ana, em Belém. A ação faz parte do cronograma oficial do Círio de Nazaré e tem como objetivo fortalecer a devoção mariana em diferentes áreas da capital paraense.

A programação tem início no sábado (3), às 8h, com uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Ao longo do dia, a Imagem passará por importantes paróquias e capelas dos bairros da Campina, Cidade Velha, Condor e Jurunas, entre elas a Paróquia de Santana, Paróquia São Miguel Arcanjo, Capela de Nossa Senhora de Lourdes, Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.

No domingo (4), as visitas começam às 7h, na Paróquia da Santíssima Trindade, e seguem por diversas igrejas da região, incluindo a Igreja Nossa Senhora do Rosário, Paróquia Santa Luzia, Santuário São Judas Tadeu e Igreja das Mercês. O encerramento da peregrinação ocorrerá às 18h30, no Centrão, com retorno da Imagem para a Basílica Santuário de Nazaré às 20h30.

A Região Episcopal de Sant’Ana é composta por 13 paróquias e tem como vigário episcopal o padre Rafael Brito, do Santuário São Judas Tadeu.

Foto Emanuel Ferreira Ascom GNSN

Mais de 600 visitas em 2024

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) informou que, apenas em 2024, a Imagem Peregrina já realizou mais de 600 visitas no Pará e em outros estados brasileiros, além de uma visita internacional aos Estados Unidos. As ações contemplaram cidades como Santarém, Paragominas, Castanhal, Capanema, Salinópolis e Ourém, além de capitais como Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo o coordenador da DFN, Antônio Sousa, o objetivo é ampliar a presença da Imagem em todas as regiões do país, aproximando fiéis da devoção mariana que marca o Círio. “Queremos tornar a Basílica de Nazaré e o futuro Centro Cultural Rainha da Amazônia espaços de fé o ano inteiro, como já acontece em outros grandes santuários do Brasil”, destacou.

A agenda da Imagem prioriza paróquias, comunidades católicas e instituições de assistência social, além de empresas e órgãos que apoiam a realização do Círio 2025.

Próximas visitas regionais

A peregrinação da Imagem pelas regiões episcopais de Belém seguirá com as seguintes datas:

  • 24 e 25 de maio – Região São João Batista
  • 14 e 15 de junho – Região Coração Eucarístico de Jesus
  • 30 e 31 de agosto – Região São Vicente de Paulo
  • 02 e 03 de outubro – Região Nossa Senhora do Ó
  • 04 de outubro – Região Menino Deus
  • 29 e 30 de novembro – Região Santa Cruz

Leia também: