Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, a Fundação Santa Casa de Misericórdia realizou no Centro de Convenções da Amazônia, o Hangar, o III congresso da Santa Casa do Pará e o I simpósio de gestão assistencial em enfermagem do estado. O evento reuniu os principais profissionais do estado para discutir os mais recentes avanços na assistência médica e multiprofissional, no ensino e na gestão hospitalar.
O congresso da santa casa tem como tema “Excelência em Saúde Pública”, teve à frente dos cursos e treinamentos especialistas que são referência em suas áreas e que atuam tanto na assistência ao paciente quanto na formação de profissionais da saúde no Estado. O evento também contou com área de estandes e exposição de pôsteres de trabalhos científicos.
Perguntarmos ao João Rosa, professor de enfermagem do Centro Universitário do Pará (Cesupa), sobre qual era a sua expectativa a respeito do congresso e como ele pode ajudar os acadêmicos se tornarem profissionais melhores. “A Santa Casa é referência tanto na assistência quanto na pesquisa, no ensino, e esse momento de troca de aprendizado, tanto para os alunos como para os profissionais é importantíssimo para o currículo, para a vida profissional, para que eles enfrentem a realidade da melhor forma possível”, destacou o professor. Veja:
A programação do III congresso da Santa Casa abordou temas sobre cirurgia pediátrica, cuidados centrados na pessoa como diferencial do SUS, Transtorno do Espectro Autista, Saúde Indígena, Inteligência Artificial na Saúde, entre outros. Juntamente com o Congresso, no dia 23 também foi realizado o I simpósio de gestão assistencial em enfermagem.
Leia também:
1 Comentário