Mais de 150 idosos atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Ananindeua participaram de uma sessão especial de cinema na tarde de sexta-feira (7). A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), teve como objetivo proporcionar lazer e fortalecer os vínculos comunitários, garantindo um direito previsto no Estatuto do Idoso.
Os participantes assistiram ao filme Ainda Estou Aqui, e para muitos, a experiência foi um resgate de emoções e lembranças. “Fazia mais de 30 anos que eu não entrava em uma sala de cinema. Hoje foi minha segunda vez. Estou muito feliz, foi emocionante, ainda mais por estar com meus amigos”, relatou Jacinete Santos, de 64 anos.

Já dona Domingas da Silva, de 72 anos, viveu uma experiência inédita.
“Nunca tinha vindo ao cinema, só via os filmes pela televisão. Eu não tinha nem ideia de que a tela era tão grande. Tô muito feliz, esse passeio me fez muito bem”, contou.

A coordenadora interina do departamento de Proteção Social Básica (PSB), Jessica Sousa, destacou a importância dessas ações para o bem-estar dos idosos. “Nosso trabalho vai além do atendimento nos CRAS. Criamos laços, ouvimos histórias e buscamos sempre proporcionar atividades que tragam alegria e qualidade de vida”, afirmou.
A secretária da SEMCAT, Francy Pereira, reforçou o compromisso da gestão municipal com o envelhecimento ativo. “Promover a socialização, a cultura e a inclusão dos idosos é essencial. Nosso objetivo é garantir que tenham acesso a momentos que valorizem suas histórias e fortaleçam os laços comunitários.”
Leia também:
Deixe um comentário