"Honrado em fazer parte dessa reconstrução", diz Robson Melo após acesso do São Raimundo - Estado do Pará Online

“Honrado em fazer parte dessa reconstrução”, diz Robson Melo após acesso do São Raimundo

Em oito jogos na A2 do Parazão, a equipe somou seis vitórias e apenas uma derrota. Além disso, lidera a classificação geral com 18 pontos.

Foto: Harllen Thiago/@futebolparaense

Após seis anos, o São Raimundo está de volta à elite do Campeonato Paraense. Em 2026, a Pantera Santarena vai estar entre as 12 equipes fase principal do torneio. E esse retorno veio nesse sábado, 26, ao empatar sem gols com o Canaã no Estádio do Mangueirão pela semifinal da Série A2 do Parazão.

Sob o comando do técnico Robson Melo, o São Raimundo confirmou o favoritismo dentro da competição. Em oito jogos, a equipe somou seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, além de ter classificado à segunda fase como líder do Grupo C e ser a líder geral da competição com 19 pontos.

E para Robson Melo, a conquista é reflexo da união de todos no clube. O treinador dedicou o acesso ao torcedor que “sofreu durante a competição e ficou seis anos longe da elite”. Robson disse ainda estar “muito honrado” por fazer parte da “reconstrução” do São Raimundo.

“Muita luta, muito esforço de todos, direção, atletas. O campeão voltou e voltou para ficar na primeira divisão. O grupo merece muito e o nosso torcedor, que sofreu durante a competição toda e ficou seis anos longe da elite. Um time da grandeza do São Raimundo, e com a força que tem a região Oeste do Pará, não podia ficar tanto tempo longe da elite. Muito agradecido e muito honrado por estar fazendo parte desse projeto e do processo de reconstrução e resgate. Comemora, torcedor, porque nunca foi fácil”, destacou o técnico Robson Melo após ao jogo.

Leia também:

São Raimundo segura o Canaã no Mangueirão e volta à elite do Parazão após seis anos