Um homem suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de 11 anos foi linchado por familiares da criança no último sábado (2), em Santo Antônio do Tauá, no nordeste do Pará. Ele foi levado ao Hospital Municipal com traumatismo craniano e um braço quebrado, mas não corre risco de morte. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o delegado Leandro Sousa, que conduz os dois inquéritos, a mãe da menina, que também é esposa do suspeito, procurou a polícia na sexta-feira (1º) para denunciar o abuso. Ela registrou um boletim de ocorrência e decidiu esperar o resultado do exame do Instituto Médico Legal de Castanhal, que iria confirmar ou não o abuso. Para evitar que o suspeito fugisse, ela permaneceu na mesma casa.
- No dia seguinte, familiares da criança souberam da denúncia e confrontaram o suspeito. Por volta do meio-dia, ele foi amarrado a um poste e agredido por três familiares. A agressão só cessou quando vizinhos intervieram e acionaram a Polícia Militar, que resgatou o homem.
- No hospital, o suspeito negou as acusações e alegou que a mãe da criança inventou a denúncia para se separar dele. Ele acusou três parentes da menina pela tentativa de homicídio. Esses familiares e outras testemunhas foram intimados a depor.
Investigações
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que investiga tanto a tentativa de homicídio por linchamento quanto o abuso sexual, por meio da Delegacia de Santo Antônio do Tauá. Perícias foram solicitadas e testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar nas investigações.
Leia também:
Deixe um comentário