Homem foragido é preso por estupro e homicídio em Muaná - Estado do Pará Online

Homem foragido é preso por estupro e homicídio em Muaná

O indivíduo é condenado a mais de 20 anos de prisão pelos crimes de estupro e homicídio de uma mulher, ocorridos em janeiro de 2014.

No início da noite deste sábado (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Muaná, deu cumprimento a mandado de prisão definitiva, expedido pelo Juízo de São Sebastião da Boa Vista, em desfavor de um homem acusado pelo crime de estupro e homicídio qualificado.

O indivíduo é condenado a mais de 20 anos de prisão pelos crimes de estupro e homicídio de uma mulher, ocorridos em janeiro de 2014. De acordo com as investigações, ambos estavam em um bar no dia do crime e começaram a conversar. Em certo momento, se retiraram do local. Após um tempo, o homem voltou sozinho, molhado e sujo de lama, alegando que a vítima teria armado um assalto feito por três homens.

O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte, com sinais de violência sexual e física. O suspeito foi preso nas imediações do Rio Aiacapu, mas atualmente encontrava-se foragido da Justiça e instalado em local de difícil acesso em Muaná.

O alvo adotava conduta evasiva, alternando locais de pernoite e horários de permanência em sua residência, o que demandou ações de inteligência e vigilância, para viabilizar o cumprimento da ordem judicial. Após dias de campana e monitoramento, policiais civis conseguiram localizar e prender o indivíduo no Rio Guajará, zona rural e afastada do centro de Muaná.

O preso foi conduzido para a Delegacia de Muaná para adoção dos procedimentos necessários e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Leia também: