A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), prendeu preventivamente, nesta terça-feira (28), um homem acusado de roubo majorado. O crime foi agravado pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima. A ordem de prisão foi expedida pela Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém.
O caso investigado ocorreu no dia 1º de novembro de 2024, na rua Curuçá, em Belém. Conforme apontam as investigações, a vítima estava dirigindo um veículo quando foi surpreendida por dois assaltantes armados. A dupla obrigou a vítima a permanecer no carro, enquanto conduzia o veículo por cerca de uma hora, circulando por várias ruas da cidade. Durante o trajeto, os criminosos agrediram a vítima com socos.
Posteriormente, a vítima foi deixada em uma via pública, e os assaltantes fugiram levando o veículo. Durante as diligências, a polícia conseguiu identificar um dos suspeitos envolvidos no crime.
O homem preso já responde por outros crimes semelhantes, cometidos um dia após o roubo do dia 1º de novembro. Além da prisão, os policiais recuperaram o carro roubado e seguem com as investigações para identificar e localizar o segundo suspeito envolvido na ação criminosa.
Leia também:
Deixe um comentário