Homem é preso por extorsão mediante sequestro e associação criminosa em Ananindeua

Durante o sequestro, a vítima foi mantida em cativeiro enquanto os criminosos exigiam uma quantia em dinheiro de seus familiares.

Divulgação Policia Civil

Na última sexta-feira (24), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão e busca e apreensão contra um homem acusado de extorsão mediante sequestro qualificada, roubo agravado, cárcere privado e associação criminosa armada, em Ananindeua. Os crimes ocorreram em março deste ano, na capital paraense.

O caso remonta ao dia 21 de março, quando quatro suspeitos armados abordaram uma vítima em seu veículo no bairro Maracangalha. Durante o sequestro, a vítima foi mantida em cativeiro enquanto os criminosos exigiam uma quantia em dinheiro de seus familiares.

A operação que levou à prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Durante a busca na residência do indiciado, a polícia encontrou uma arma de fogo com munição, levando à sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Após os procedimentos legais, o homem foi conduzido à unidade policial, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Leia também: