Nesta segunda-feira (1), a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Seccional Urbana do Guamá, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Ceará, prendeu um homem de 38 anos, condenado a 16 anos e 8 meses de prisão em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão foi decretada pela 2ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Criança e Adolescente de Belém, em virtude de uma sentença condenatória transitada em julgado referente ao crime de estupro de vulnerável praticado pelo indivíduo no ano de 2020.
O homem estava em liberdade, mas não compareceu à audiência. Desde então, era foragido da Justiça. Após diligências investigativas, a equipe policial da Seccional Urbana do Guamá, com o apoio dos policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Maracanaú, conseguiram localizar o indivíduo naquela cidade, cumprindo assim o mandado judicial expedido pela Justiça do Pará.
O preso foi encaminhado para unidade policial local, para adoção dos procedimentos legais cabíveis e se encontra à disposição do Poder Judiciário.
Leia também:











Deixe um comentário