Homem é preso em flagrante por estupro, cárcere privado e tentativa de extorsão em Belém

O homem ameaçou a vítima com uma faca, exigiu o pagamento de R$ 2 mil e a violentou sexualmente.

sirene
Foto: Internet

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia de Investigação de Crimes Sexuais (DEICS), prendeu na última sexta-feira (17) um homem acusado de estupro, cárcere privado e tentativa de extorsão. O crime ocorreu em uma residência em Belém.

De acordo com as investigações, o suspeito pediu abrigo à vítima, alegando estar sem lugar para ficar. Após obter entrada na residência, ele manteve a vítima em cárcere privado por aproximadamente cinco horas. Durante o período, o homem ameaçou a vítima com uma faca, exigiu o pagamento de R$ 2 mil e a violentou sexualmente.

Após o crime, o suspeito adormeceu, momento em que a vítima conseguiu escapar e buscar ajuda. A Polícia Civil foi acionada e prendeu o acusado em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais.

Ainda segundo a Polícia, o suspeito já havia cometido outro crime semelhante na mesma semana, utilizando o mesmo “modus operandi”. O Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi registrado na DEAM de Belém e encaminhado ao Poder Judiciário.

As autoridades seguem investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas.

Leia também: