Um homem foi preso em flagrante, em Santarém, no oeste do Pará, após gravar e divulgar um vídeo em que obriga a companheira a mostrar marcas de agressão no rosto. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
O suspeito, identificado como Eduardo Brito Viana, foi detido pela Polícia Militar na residência da vítima, localizada no bairro Elcione Barbalho, após a mulher pedir ajuda.
Segundo informações da polícia, a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o homem ainda na casa. Ele foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica.
Um homem foi preso em flagrante, em Santarém, no oeste do Pará, após gravar e divulgar um vídeo em que obriga a companheira a mostrar marcas de agressão no rosto. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). pic.twitter.com/9WkuLnRnJd
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 19, 2026
À polícia, a vítima relatou que as agressões eram frequentes e que o companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Ela informou ainda que já havia pedido para que ele deixasse a residência, que pertence ao pai dela.
Ainda de acordo com o relato da vítima, episódios de violência já teriam ocorrido anteriormente, mas, após pedidos de perdão, ela acabava permitindo que ele permanecesse no local.
Eduardo Brito Viana permanece custodiado no Presídio Silvio Hall de Moura. A Deam segue investigando o caso e apura tanto o conteúdo do vídeo quanto os relatos de agressões anteriores.
Leia também:











Deixe um comentário