Um homem, identificado como Gilvanderson William da Silva Cruz, de 28 anos, suspeito de estuprar uma mulher em situação de rua, no bairro da Pedreira, em Belém, foi preso na última segunda-feira (12), após ser sentenciado pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime aconteceu no mês de julho e foi flagrado por um motociclista que registrou a ação em vídeo. Além desse crime, o acusado também teria outras sete ocorrências de violência doméstica.
A prisão aconteceu por volta das 14h da última segunda e, de acordo com a polícia, o suspeito não resistiu à prisão. O crime foi comprovado após a conclusão do inquérito, onde provas foram coletadas e testemunhas foram ouvidas.
No depoimento prestado aos policiais, o suspeito afirmou que teria realizado relações com a mulher de forma consensual. Entretanto, familiares da vítima afirmam que ela teria problemas mentais.
O homem foi encaminhado para o sistema prisional e passará por audiência de custódia, onde será analisada a regularidade da prisão, assim como a definição se o suspeito seguirá respondendo o processo preso ou em liberdade.
Leia também:
Deixe um comentário