Homem é preso após abusar sexualmente meninas de 10 e 13 anos no Marajó

As vítimas detalharam os abusos, relatando que o suspeito as tocava nas partes íntimas e fazia ameaças contra elas com um revólver.

Policiais em operação
Reprodução. O caso aconteceu no município de Afuá.

A Polícia Militar prendeu um homem acusado de abusar de uma criança de 10 anos e uma adolescente de 13 anos em Afuá, na Ilha do Marajó. Os militares chegaram até o suspeito após denúncias do Conselho Tutelar, que alertou sobre o caso.

O 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) informou que a ação teve início após receber informações do Conselho Tutelar de Afuá. O Conselho relatou uma ocorrência de estupro combinado com ameaças e posse ilegal de arma de fogo.

As autoridades foram deslocadas até o local indicado na denúncia, às margens do rio Charapucu. Chegando lá, confirmaram que as vítimas, de 10 e 13 anos, haviam sofrido abusos por parte do suspeito, de 50 anos.

As vítimas detalharam os abusos, relatando que o suspeito as tocava nas partes íntimas e fazia ameaças contra elas com um revólver.

Em seguida, a equipe se dirigiu à residência do suspeito. Lá, foram encontrados e apreendidos um revólver calibre 28 e uma espingarda calibre 36, pertencente ao filho do suspeito, um adolescente de 17 anos.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil Afuá, onde se encontram à disposição da justiça. O caso segue em sigilo de justiça.

Leia também: