A manhã desta segunda-feira (27) foi marcada por um crime violento na Rua da Prainha, em Vila do Conde, distrito de Barcarena, no nordeste do Pará. Um homem identificado como Alípio Assunção Chagas Machado Filho, conhecido como “Maranhão”, foi morto a facadas pela companheira, Marta Barreto da Silva, após uma discussão motivada por ciúmes.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 10h45. Testemunhas relataram que Marta atacou o companheiro com uma faca de serra, atingindo-o no tórax. Em seguida, tentou fugir, mas foi presa em flagrante pelos policiais, ainda com a arma do crime em mãos.
Durante o depoimento, Marta afirmou que mantinha um relacionamento amoroso com Maranhão, mas que havia descoberto uma traição. Revoltada, foi até a casa da suposta amante para confrontá-lo. No local, segundo o relato dela à polícia, o homem teria se recusado a reatar o relacionamento e a empurrado, momento em que ela reagiu com o golpe fatal.
Alípio ainda chegou a ser socorrido por populares e levado ao Complexo de Saúde de Vila do Conde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Barcarena, que segue investigando as circunstâncias do crime.
Leia também:











Deixe um comentário