Homem é autuado após inventar roubo de ambulância em Belém

Em depoimento, o suspeito confessou ter desviado a rota da ambulância para dar uma carona e, para ocultar esse fato, registrou a ocorrência falsa.

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), desmentiu um suposto roubo de ambulância registrado no bairro do Marco, em Belém. A denúncia, que relatava o crime ocorrido por volta das 05:30 desta terça feira (13), levou a equipe policial a realizar diligências na área, incluindo a coleta de imagens e a entrevista com moradores.

No entanto, por volta das 13:00, a investigação revelou uma imagem que mostrava a suposta vítima esperando por uma mulher para entrar no veículo, contradizendo a versão inicial de roubo. Diante dessas novas evidências, o suposto autor da denúncia foi convocado a explicar os acontecimentos. Em depoimento, ele confessou ter desviado a rota da ambulância para dar uma carona e, para ocultar esse fato, registrou a ocorrência falsa.

Após o esclarecimento, o indivíduo fugiu do local, abandonando o veículo no Hospital Ophir Loyola. Por volta das 14:00, a delegacia localizou e apreendeu a ambulância e está tomando as providências necessárias para devolvê-la ao município de São João da Ponta.

O autor da falsa denúncia foi autuado pelo crime de Falsa Comunicação de Crime, conforme o artigo 340 do Código Penal Brasileiro. A Polícia Civil segue com as investigações e providências legais pertinentes.

Leia também: