Mais uma vitória do Paysandu Sport Club na justiça desportiva. O técnico Hélio dos Anjos foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão durante a partida contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, na Paraíba, pela quarta rodada do quadrangular da Série C, no dia 23 de setembro.
O treinador do Paysandu foi expulso após provocar uma confusão com o auxiliar técnico da equipe adversária. Segundo o árbitro da partida, Luiz Flávio de Oliveira, Hélio dos Anjos provocou conflitos entre membros das duas comissões técnicas. Confira o relato da súmula:
Hélio poderia ser punido com até seis jogos de suspensão, mas foi absolvido da denúncia. O técnico foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar contra suas decisões.
Logo após garantir o acesso à Série B, Hélio dos Anjos foi punido pelo STJD por conta da expulsão no jogo diante do Volta Redonda, na abertura do quadrangular da Série C. O técnico pegou um gancho de nove jogos, mas o Paysandu vai recorrer ao pleno do STJD.
Leia também:
Deixe um comentário