Um helicóptero das Forças Armadas causou susto e prejuízos na manhã desta quarta-feira (05) ao sobrevoar em baixa altitude a Travessa Mauriti, no bairro da Pedreira, em Belém. De acordo com informações preliminares, a aeronave teria passado em rasante sobre a área, provocando um forte deslocamento de ar que acabou arrancando parte do telhado e da estrutura de um imóvel.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram telhas e pedaços da cobertura sendo levados pelo vento causado pela hélice da aeronave. O barulho e a proximidade do helicóptero assustaram moradores e pedestres que passavam pelo local.
O episódio ocorre em meio ao reforço das operações militares em Belém para a COP30, conferência do clima que será realizada na capital paraense em 2025. Desde a última semana, a cidade recebe mais de 7 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, que integram o Comando Operacional Conjunto Marajoara, estrutura criada pelo Ministério da Defesa para atuar durante o evento.
A reportagem do Estado do Pará Online entrou em contato com o Comando Militar do Norte e com o Comando Operacional Conjunto Marajoara para obter esclarecimentos sobre o episódio e aguarda retorno.
Leia também:












Deixe um comentário