Guto Ferreira é o novo treinador do Remo - Estado do Pará Online

Guto Ferreira é o novo treinador do Remo

Segundo apuração do Estado do Pará Online (EPOL), contrato do treinador é válido até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Ascom Cuiabá

O Remo acertou a contratação de Guto Ferreira para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador chega ao clube para ocupar a vaga deixava por António Oliveira, demitido na tarde desse domingo, 21. Aos 60 anos, Guto firmou contrato com o Leão até o final deste temporada, conforme apurou, com exclusividade, a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL).

Ainda conforme apuração do EPOL, Guto Ferreira segue viagem ainda hoje para o Rio de Janeiro, onde vai encontrar a delegação do Remo, que na quarta-feira, 24, encara o Volta Redonda, às 21h30, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda é incerta a presença dele na beira do gramado, precisando da regularização no BID da CBF.

Por outro lado, parte da comissão técnica de Guto tem chegada prevista para hoje em Belém, para iniciar o processo de ambientação no Estádio Banpará Baenão.

Neste ano, Guto Ferreira comandou o Cuiabá. Ao todo, foram 26 jogos com 13 vitórias, quatro empates e nove derrotas. A saída dele do clube aconteceu após a derrota para o Avaí, na 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao longo da carreira, o treinador passou ainda por clubes como Chapecoense, Sport, Ceará, Bahia, Coritiba, Internacional, entre outros.

No Remo, o principal desafio de Guto Ferreira será recolocar a equipe na briga pelo acesso à Série A de 2026. Hoje, o Leão é o oitavo colocado com 39 pontos, estando a quatro pontos do Novorizontino, primeiro time na zona de acesso da competição. Além disso, a equipe azulina vem de dois jogos sem vencer, sendo um empate e uma derrota na última rodada.

PRINCIPAL NOME

Esta é a segunda vez desde o final de agosto que Guto Ferreira aparece entre as opções do Remo. No dia 29 de agosto, em meio a indefinição da diretoria azulina sobre a demissão ou não de António Oliveira, Guto chegou a ser contactado por pessoas ligadas ao Remo. Na época, a informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Rossafa e confirmada pela reportagem do Estado do Pará Online (EPOL).

Leia também: