Guarda Municipal diz que “mataria 5 para resolver o problema” na Praça Santuário

O motivo da fala do Guarda Municipal ainda é desconhecido.

Guarda Municipal
Reprodução. O Guarda Municipal foi até a administração DFN.

Circula nas redes sociais imagens de um Guarda Municipal de Belém dizendo em conversa que “mataria uns 5” na Praça Santuário, antigo Can.

O guarda em questão é o que está de boné, no lado direito. Ao que tudo indica, o caso ocorreu por conta de um skatista que também é grafiteiro e teve seu skate apreendido por motivo até aqui desconhecido.

Em contato com a Guarda Municipal de Belém, recebemos a informação de que o agente envolvido no caso foi afastado de suas funções.

A Guarda Municipal de Belém lamenta o ocorrido e informa que a conduta apresentada pelo agente não condiz com as diretrizes da instituição que tem como princípios a preservação da vida, a proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas. Informa ainda que o servidor já foi identificado e afastado do posto. A Guarda Municipal vai analisar o vídeo e as circunstâncias do fato para tomar as providências cabíveis.

De acordo com a assessoria da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), que é quem administra a praça, questões de segurança são responsabilidade da prefeitura de Belém.

Leia também: