Guarda Municipal baleado pela própria esposa morre em Belém

O Guarda Municipal ficou internado na UTI do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) durante quase uma semana, mas acabou morrendo nesta terça-feira (23).

Homem de camisa preta segurando uma criança de colo
Foto: Reprodução

Durante uma discussão, uma mulher atirou seis vezes contra o próprio companheiro, o Guarda Municipal Ivanhoé de Souza, de 51 anos. O caso aconteceu na última quarta-feira (17), na casa do casal, localizada na avenida José Bonifácio, bairro do Guamá.

Gravemente ferido, a vítima ficou durante quase uma semana internado na UTI do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). O homem, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (23). A informação foi confirmada pelo advogado da família da vítima, Isidoro Calixto.

De acordo com informações da Polícia Civil (PC), a suspeita sabia o esconderijo da arma e, durante uma briga, a pegou e disparou seis vezes contra o companheiro.

Em depoimento prestado à PC, a moça, que pode responder por homicídio qualificado, alega legítima defesa. Ela se encontra no Centro de Reeducação Feminino (CRF), aguardando o desfecho das investigações.

Leia também: