Os grupos do Campeonato Paraense 2026 foram definidos nesta terça-feira, 9. Em um evento no Distrito de Icoaraci, os 12 clubes participantes conheceram o caminho que vão percorrer em busca da Estrela do Norte. O torneio inicia no dia 24 de janeiro e encerra em 8 de março.
No Grupo A, o atual campeão Remo terá a companhia de São Raimundo, Capitão Poço, Tuna Luso, Cametá e Santa Rosa.
Remo procura Martin Palermo e Fortaleza comunica interesse no treinador; entenda
Já no Grupo B, o Paysandu, vice-campeão da edição 2025 do torneio, vai estar com São Francisco, Bragantino, Castanhal, Amazônia e Águia de Marabá.
Diferente dos últimos anos, o Parazão 2026 será disputado em um novo formato. Desta vez, serão dois grupos com seis equipes cada onde o sistema será Grupo A x Grupo B. A classificação será geral, com as oito primeiras colocadas avançando de fase e os dois últimos sendo rebaixados à Série A2 do Parazão em 2027.
Mata-mata
As quartas e semifinal do Campeonato Paraense 2026 serão em jogos únicos, com as equipes de melhor campanha fazendo a partida em casa. Além disso, foi definido, durante o Congresso Técnico, que haverá uma divisão na renda do jogo, com uma parte sendo destinada ao clube visitante.
A final, assim como aconteceu em outros anos, será em jogo de ida e volta, com o clube de melhor campanha sendo o mandante da segunda partida.
Leia também:
Parazão 2026: Tuna negocia mandar os jogos no interior do estado












Deixe um comentário