A ativista sueca Grega Thunberg desembarcou na capital paraense nesta sexta-feira (14) para participar da Marcha da Cúpula dos Povos, que acontece no próximo sábado (15). A manifestação é uma das principais mobilizações da sociedade civil, paralela à Conferência das Partes. Greta é reconhecida mundialmente pela atuação no ativismo ambiental e engajamento em pautas sociais.
A concentração do ato será no Mercado de São Brás, às 8h30, que segue em direção ao Parque da Cidade, onde ocorrem os debates e programação oficiais da COP30. Com a presença de organizações ambientais, coletivos sociais e lideranças territoriais, a expectativa é que a marcha pressione por maior espaço para pautas populares na COP30, destacando as demandas socioambientais da região amazônica.
Recentemente, Thunberg participou da flotilha humanitária Global Sumud, que tentava furar o bloqueio naval de Israel para levar ajuda humanitária à Faixa de Gaza. A embarcação foi detida pelas forças israelenses e a ativista foi deportada junto a outras 171 pessoas.
Leia também:












Deixe um comentário