Grande Rio realiza semifinal de samba-enredo para o Carnaval 2025

Nesta etapa, dois sambas do Pará se juntam aos quatro sambas cariocas que se classificaram na semana passada. A seletiva será nesta terça-feira, às 20h, na quadra da escola.

Foto: Leonardo Macedo

Nesta terça-feira (23), a Grande Rio promove a semifinal do concurso de samba-enredo, com a apresentação de seis obras na quadra da escola, localizada na Rua Almirante Barroso, nº 5 – Centro de Caxias, às 20h. A entrada é franca.

Nesta etapa, dois sambas do Pará se juntam aos quatro sambas cariocas que se classificaram na semana passada. Fernando Guga Gomes, presidente da Escolas de Samba Associadas (ESA), expressou entusiasmo pela participação dos sambas paraenses, destacando a energia positiva do evento e a expectativa nas redes sociais. “Estou otimista que os dois sambas vão para a final e, se Deus permitir, teremos um samba paraense vencendo”, afirmou.

Thiago Monteiro, diretor de Carnaval da Grande Rio, comentou sobre a qualidade das obras, ressaltando que a seleção foi difícil devido ao alto nível das composições. “Chegamos na semi com seis sambas muito bons”, disse.

No Carnaval de 2025, a Grande Rio apresentará o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. A seguir, confira a ordem de apresentação dos sambas:

  1. Márcio André, Denilson Sodré, Dinho Artigrili, Marco Moreno e Lico Monteiro
  2. Vetinho, Felipe Silva e Danilo Vetinho
  3. Derê, Licinho Santos, Robson Moratelli, Rafael Ribeiro e Eduardo Queiroz
  4. Elias Bililico, Xande de Pilares, Manfredini Henrique, Edinho Games e Sérgio Daniel
  5. Mestre Damasceno, Ailson Picanço, Davidson Jaime, Tay Coelho e Marcelo Moraes
  6. Diogo Nogueira, Myngal, Inácio Rios, Federal e Igor Leal

Leia também: