Gaby Amarantos venceu o Grammy Latino 2023 na categoria de “Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa” com o “TecnoShow”. Em seu discurso, ela agradeceu a periferia, as mulheres pretas e a Amazônia, chamando a atenção para a música de artistas independentes da região.
“Eu sou a CEO da minha empresa. E preciso agradecer a Deus, a minha família e a todo o povo de Belém do Pará, que recebe e reconhece, como música de raízes brasileira. Viva ao tecnobrega. Viva a música brasileira produzida no Pará, na Amazônia, no Brasil. Obrigada!”, disse a paraense no discurso.
Ela continuou os agradecimentos falando sobre sua trajetória artística e o resgate da música regional em TecnoShow, o álbum premiado. “Faço música da preriferia negra de Belém do Pará. Sou uma artista independente e estou há 20 anos trabalhando com este ritmo. Esta é minha terceira nomeação e recebo com muita alegria e honra”, agradeceu.
Quero dedicar este prêmio a todas as mulheres negras do Brasil. Vivao TecnoBrega, a música brasileira produzida no Pará”, concluiu a cantora ainda agradeceu à família, equipe e ao povo de Belém.
Leia também:
Deixe um comentário