Segundo matéria da Folha de São Paulo, o governo Lula (PT) estaria avaliando retirar de Belém parte da COP30, a cúpula global do clima da ONU, e transferir uma série de reuniões e eventos da conferência para outra cidade do Brasil.
Ainda segundo eles, o motivo seria que a capacidade hoteleira e a infraestrutura necessárias na capital do Pará não ficariam prontas até novembro do próximo ano para receber um evento da complexidade da COP, o qual são esperados milhares de delegados e outros participantes dos 195 países signatários.
Porém, ainda na noite desta terça-feira (19), o governo federal por meio da secretaria de Comunicação Social da Presidência da República publicou uma nota reafirmando o compromisso com a sede da COP30.
O Governo Federal reafirma que a 30ª Conferência sobre Mudanças Climáticas (COP-30) será realizada em Belém-PA, em novembro de 2025, conforme definido pela ONU. É compromisso desta gestão que a capital paraense sedie a conferência e disponha de infraestrutura e logística adequadas para receber o maior evento de discussão climática do mundo
O governo paraense segue apostando na alternativa de navios cruzeiros que ficariam ancorados na região portuária, uma área nobre da capital paraense. Na segunda-feira (18), a vice-governadora, Hana Ghassan, participou de um evento do setor, recebendo o maior transatlântico da temporada.
Leia também:
Deixe um comentário