Governo e Vale firmam parceria para conclusão dos CT's de Remo e Paysandu - Estado do Pará Online

Governo e Vale firmam parceria para conclusão dos CT’s de Remo e Paysandu

Agora, os clubes vão apresentar as propostas à minenadora para iniciar às obras em Outeiro e Águas Lindas.

A conclusão das obras dos Centros de Treinamentos de Remo e Paysandu terão apoio do Governo do Pará e da mineradora Vale. A notícia foi divulgada nessa terça-feira, 23, pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, nas redes sociais.

Em entrevista à Agência Pará, Helder Barbalho ressaltou que agora está com os clubes apresentarem os projetos para que a Vale possa dar início às obras.

Os dois clubes irão apresentar os projetos para que a Vale, aceitando a proposta, possa realizar as obras e entregar os dois Centros de Treinamentos prontos às equipes”, disse.

Bastidores: saúde, família e processos afastaram Roger Aguilera do Paysandu

Um dos objetivos da parceria é fomentar o futebol de base em Remo e Paysandu. Hoje, por conta das obras no CT de Outeiro e no CT Raul Aguilera, as equipes primárias de Leão e Papão usam arenas externas para trabalhar no dia.

Com a parceria com a Vale, a expectativa é que a conclusão dos locais possa “dar dignidade” para o trabalho de base no estado, conforme relatou o presidente do Paysandu, Márcio Tuma.

Tenho certeza de que, com essa parceria, a gente vai poder dar dignidade para aquelas crianças e adolescentes que querem uma oportunidade”, disse.

Já do lado azulino, o presidente Antônio Carlos Teixeira exaltou a iniciativa do Governo do Estado em apoiar o esporte paraense na construção dos dois Centros de Treinamentos.

Graças ao Governador nós estamos tendo essa alegria e essa satisfação de firmar essa parceria, no sentido de construir esse Centro de Treinamento e no apoio ao esporte paraense”.

Leia também:

Márcio Tuma assume a presidência do Paysandu após renúncia de Aguilera