Governo do Pará cria Grupo de Trabalho para acompanhar reajustes tarifários no Marajó - Estado do Pará Online

Governo do Pará cria Grupo de Trabalho para acompanhar reajustes tarifários no Marajó

No próximo dia 24, a Alepa receberá representantes quilombolas, membros do GT formado na reunião, os prefeitos de Soure, Cachoeira do Arari e Salvaterra, Seirdh e Artran, para discutir a situação e buscar soluções para o tema.

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), instituiu um Grupo de Trabalho (GT) para monitorar os reajustes tarifários no Marajó. A criação do GT foi formalizada em uma reunião realizada na sede da Segup, na última quinta-feira (20), com a presença de diversas lideranças quilombolas do estado.

Entre os participantes, destacam-se a Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará (MALUNGU), a Diretoria de Igualdade Racial (DIR) e sua gerência de Promoção dos Direitos Quilombolas, além de representantes da Segup, da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos de Transporte (Artran) e outras autoridades locais.

Ver no Threads

Durante a reunião, a Artran esclareceu que o reajuste nas tarifas no Marajó é de responsabilidade da empresa que opera na região, não sendo determinado pelo Governo do Estado. Como resultado, a operadora Henvil Transportes Marítimos anunciou a suspensão do aumento da tarifa.

No próximo dia 24, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) receberá representantes quilombolas, membros do GT formado na reunião, os prefeitos de Soure, Cachoeira do Arari e Salvaterra, além da ALEPA, Seirdh e Artran, para discutir a situação e buscar soluções para o tema.

Leia também: