Glauber Maia comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e seu aniversário no Rancho

O Parque Estadual do Utinga, local do evento, é uma unidade de conservação que protege ecossistemas de alta relevância ecológica e promove educação ambiental e ecoturismo.
O Parque Estadual do Utinga, local do evento, é uma unidade de conservação que protege ecossistemas de alta relevância ecológica e promove educação ambiental e ecoturismo. Foto: Divulgação.

O engenheiro ambiental Glauber Maia realizou na útima quarta-feira (5), um evento em Belém, onde celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente. O ato simbólico foi realizado no Parque Estadual do Utinga. Glauber destacou a urgência da preservação ambiental e a preparação da cidade para a COP 30, em novembro de 2025.

Glauber Maia, que nasceu no Dia Mundial do Meio Ambiente e possui uma trajetória como Policial Federal na Amazônia, ressaltou a necessidade de infraestrutura urbana sustentável em Belém, incluindo transporte público eficiente, saneamento básico e gestão de resíduos. “A COP 30 deve deixar um legado para uma Belém mais sustentável”, afirmou.

A agrônoma Kariny Santos também participou, enfatizando a importância das ações locais para a agenda ambiental global. “É essencial promover iniciativas que envolvam diretamente a comunidade”, disse Kariny.

Além do evento no Utinga, Glauber Maia realizará hoje, na sede do Rancho, a partir das 18h, o seu aniversário, demonstrando seu compromisso contínuo com a sustentabilidade e a melhoria da cidade.

Leia também: