A cantora paraense Gaby Amarantos é o principal destaque brasileiro do Music Video Festival Awards 2025. O videoclipe “Rock Doido (O Filme)” lidera a lista de finalistas da 13ª edição da premiação ao receber nove indicações, conforme anúncio divulgado na terça-feira (3).
A produção, dirigida por Guilherme Takshy, Naré e pela própria Gaby Amarantos, concorre nas principais categorias do prêmio, que reconhece e fomenta o audiovisual musical no Brasil e no exterior desde 2013.
Ao todo, o festival conta com 25 categorias, sendo 20 nacionais, 4 internacionais e 1 híbrida, que aceita trabalhos brasileiros e estrangeiros. A votação do público já está aberta e segue até o dia 3 de março, por meio do site oficial do festival. Os vencedores serão anunciados no dia 25 de março.
Indicações de “Rock Doido (O Filme)”
O trabalho da artista paraense concorre nas seguintes categorias:
- Melhor Videoclipe em parceria com Spcine (júri)
- Melhor Videoclipe em parceria com YouTube (público)
- Potência Criativa
- Revelação em Direção
- Direção de Arte
- Coreografia
- Figurino
- Narrativa
- Projeto Especial
Outros destaques entre os finalistas brasileiros
Com seis indicações, aparece o videoclipe “Meninos e Meninas F.C.”, de Jão, dirigido por Malu Alves. Já “Beleza. Mas agora a gente faz o que com isso?”, de Rubel, soma cinco indicações, assim como “Que Eu Sofra”, de Baco Exu do Blues em parceria com Zeca Veloso.
Também se destacam produções como “Apocalipse”, de Luedji Luna feat. Seu Jorge e Arthur Verocai; “Pote de Ouro”, de Liniker feat. Priscila Senna; “Talvez Você Precise de Mim”, de Veigh; e “Yes or No”, de Teto, todas com múltiplas indicações.
Premiação reúne 25 categorias e abre votação popular
Nesta edição, o Music Video Festival Awards conta com quatro categorias decididas por votação popular, que segue aberta até o dia 3 de março, no site oficial do festival. Os vencedores serão anunciados no dia 25 de março, durante cerimônia restrita a convidados.
Júri técnico reúne nomes do audiovisual e da música
O júri técnico desta edição é formado por profissionais do audiovisual e da música, entre eles Sandra Jimenez (diretora de música do YouTube América Latina e EUA), Ísis Broken, André Fisher, Fernando Nogari, Helder Fruteira, Hick Duarte, Carol Ozzi e Thales Junqueira.
Criado em 2013, o Music Video Festival Awards, idealizado pela Cinnamon, tem como proposta promover, desenvolver e valorizar o videoclipe como linguagem artística, reunindo produções consagradas e iniciativas independentes do audiovisual musical.
Leia também:










Deixe um comentário