Gabriel Mesquita celebra ponto fora contra o Athletico e aposta na força da Curuzu no returno - Estado do Pará Online

Gabriel Mesquita celebra ponto fora contra o Athletico e aposta na força da Curuzu no returno

Goleiro do Paysandu elogia postura diante do Athletico e acredita que vitórias em casa serão decisivas para escapar do Z-4

Jorge Luís Totti / Paysandu

Na abertura do returno da Série B, o Paysandu arrancou um empate por 1 a 1 diante do Athletico Paranaense, na Ligga Arena. O resultado manteve a invencibilidade da equipe sob o comando de Claudinei Oliveira, que soma 4 vitórias e 5 empates em 9 jogos. Um dos principais responsáveis pela sequência positiva é o goleiro Gabriel Mesquita, que vive um de seus melhores momentos com a camisa bicolor.

“É um ponto importante para a nossa sequência. Jogamos em um campo difícil, com a bola mais rápida. Soubemos suportar bem a equipe do Athletico. Tivemos chances para ganhar o jogo. Mas é um ponto para se comemorar para a sequência do campeonato. Nossa equipe está de parabéns”, avaliou Mesquita após o jogo.

O goleiro também destacou a importância da chegada de Claudinei Oliveira, que não apenas reorganizou a equipe, mas devolveu a confiança ao elenco. “O Claudinei chegou com uma filosofia importante, erguendo a moral de todo mundo. Os reforços chegaram para ajudar. Ele soube montar bem a equipe. Temos dado frutos e resultados pelo comando dele”, completou.

Aos 26 anos, Gabriel Mesquita tem sido um dos pilares da reação bicolor, com defesas importantes que garantiram pontos preciosos. Com a defesa mais ajustada, o Paysandu quer agora ser mais eficiente no ataque, especialmente em casa. “Temos que aproveitar melhor as oportunidades que estamos criando para matar o jogo, principalmente em casa. Neste segundo turno, é importante a gente sair vencendo os jogos, não tomar gols e matar o jogo sob nossos domínios”, finalizou.

Com o empate, o Paysandu chegou aos 20 pontos, ocupando a 19ª colocação. A equipe paraense segue pressionada pela necessidade de vitórias, mas o desempenho recente sob Claudinei e o amadurecimento de Gabriel Mesquita alimentam a esperança de uma virada no segundo turno.

Leia Mais: