Uma operação do 10° Batalhão da Polícia Militar do Pará resultou na apreensão de um fuzil calibre 5.56, munições e carregadores, na manhã da última segunda-feira (7), em uma área de mata no bairro Paracuri II, em Belém. A ação foi desencadeada após denúncia anônima sobre a presença de homens armados na região conhecida como “Cobrolândia”.
A equipe policial foi até o local, de difícil acesso, onde precisou avançar a pé pela vegetação. Durante o deslocamento, os militares avistaram indivíduos armados. Houve troca de tiros, mas nenhum policial foi atingido. Os suspeitos conseguiram escapar pela mata.
Durante as buscas, foi encontrada uma mochila contendo um fuzil modelo A-15, da marca DPMS Panther Arms, com número de registro F094071K. Também foram apreendidos três carregadores – dois desmuniciados – e 27 munições intactas.
O material foi encaminhado para a Seccional de Icoaraci, onde o caso foi registrado. O armamento apreendido é de uso restrito e, segundo a polícia, indica o nível de poder de fogo de grupos criminosos atuantes na região.
“A apreensão desse armamento demonstra a importância da presença contínua da Polícia Militar nas áreas sensíveis da cidade. Nossos policiais agiram com coragem e profissionalismo diante de uma situação de alto risco”, afirmou o tenente-coronel Jerônimo, comandante do 10º BPM.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 181 (Disque-Denúncia) e 190. Para a corporação, a colaboração da comunidade é fundamental para o enfrentamento ao crime e à circulação de armas ilegais na capital.
Deixe um comentário