Fundação Cultural do Pará abre 686 vagas em oficinas a partir de segunda-feira (5)

As inscrições seguirão até o dia 16 de agosto e as aulas serão realizadas entre 19 de agosto e 6 de setembro. Confira como participar:

Foto: Raoni Figueiredo / Ag Pará

A Fundação Cultural do Pará (FCP) abrirá na próxima segunda-feira (5) o período de inscrições para suas oficinas culturais, que acontecerão na Casa da Linguagem e no Curro Velho, em Belém. As inscrições seguirão até o dia 16 de agosto e as aulas serão realizadas entre 19 de agosto e 6 de setembro. Serão disponibilizadas 686 vagas distribuídas em 45 oficinas. Os alunos que cumprirem pelo menos 80% de frequência nas aulas receberão um certificado de conclusão.

As oficinas são gratuitas para alunos de escolas públicas dos níveis fundamental e médio, bem como para aqueles frequentando infocentros, mediante apresentação de comprovante de matrícula ou carteirinha escolar. Crianças menores de 12 anos, pessoas com deficiência e idosos a partir de 60 anos também estão isentos de taxa.

Foto: Marcelo Lelis / Ag. Pará

Inscrições – Para se inscrever, é necessário comparecer pessoalmente à secretaria do espaço onde a oficina será ministrada. Alunos de escolas particulares e universitárias deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 20,00 em dinheiro no momento da inscrição. A taxa não será reembolsada em caso de desistência, mas o aluno poderá garantir sua vaga no próximo período de oficinas se comunicar a desistência à secretaria antes do início das aulas.

Caso um aluno precise faltar ao primeiro dia da oficina, é essencial informar previamente à secretaria ou ao instrutor para manter a matrícula; caso contrário, a vaga será preenchida por outro participante.

Oficinas – Na Casa da Linguagem, localizada no bairro Nazaré, serão oferecidas dez oficinas divididas entre as seguintes áreas: visual, musical, cênica e verbal. Entre elas, destaca-se a oficina ‘Redação para o Enem’, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 11h30. Esta oficina é destinada a pessoas a partir de 16 anos e disponibiliza 20 vagas.

No Curro Velho, situado no bairro Telégrafo, serão oferecidas 35 oficinas, agrupadas nas seguintes áreas: linguagem visual, linguagem cênica, linguagem musical, audiovisual, arte digital, laboratório maker e núcleo de produção. O núcleo de produção inclui oficinas como serigrafia, utilitários em madeira, embalagem com estamparia alternativa, papel com resíduo orgânico e estamparia com serigrafia. Para participar dessas oficinas, é necessário ter mais de 16 anos.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem comparecer às secretarias da Casa da Linguagem e do Curro Velho. Clique aqui para conferir a programação completa das oficinas. 

Leia também: