O Paysandu apresentou o executivo de futebol Carlos Frontini. Em Belém desde o final da última semana, o ex-atacante chega ao clube para assumir o departamento e dar sequência ao trabalho, que tem como principal objetivo tirar a equipe da zona de rebaixamento da Série B e fortalecer o elenco na janela de transferências do mês de junho.
E as primeiras palavras de Frontini como executivo do Paysandu foi justamente sobre como o clube vai agir no mercado a partir do dia 2 de junho. E, de acordo com o executivo, o planejamento ja está a todo vapor com a análise de possíveis alvos na janela.
“As entradas e saídas (de jogadores) são naturais em janela de transferência. Não é só o Paysandu que vai fazer esse movimento. Já detectamos o que precisa (mudar). Precisamos estar sempre alinhados com a diretoria para entender o orçamento, respeitando a saúde financeira do clube. Continuar pagando em dia é fundamental e precisamos estar alinhado com a comissão técnica. Estamos conversando com muita gente para reforçar e qualificar (o elenco). Temos muita coisa boa, senão não teríamos feito duas finais (Copa Verde e Campeonato Paraense), competindo bem nas duas”, destacou.
Em um primeiro recorte do elenco bicolor, Frontini classificou como “muito boa” a avaliação dos jogadores que estão à disposição do técnico Luizinho Lopes. Presente no classico Re-Pa do último domingo, que decidiu o Campeonato Paraense, Frontini exaltou o trabalho da preparação física do clube e reiterou a necessidade de ir bem na janela de transferências para “qualificar o elenco”.
“Avaliação muito boa (do elenco). Se falar do jogo de domingo (com o Remo), é um time forte, bem fisicamente. Dar os parabéns para todo o staff. Dois grandes tempos (de jogo), jogando no campo do adversário. Isso mostra a força do clube e da camisa. Muitas coisas boas ali. Mas mesmo vendo coisas boas, temos que aproveitar a janela de transferências para qualificar o elenco. As outras 19 equipes (da Série B) farão isso. É bom a gente ser muito cirúrgico nisso aí”, finalizou.
Leia também:
Cartão e lesão: Paysandu pode ter até cinco desfalques contra o América-MG
Deixe um comentário