FPF marca eleição para início de outubro; Ricardo Gluck Paul deve ser reeleito para mais 4 anos - Estado do Pará Online

FPF marca eleição para início de outubro; Ricardo Gluck Paul deve ser reeleito para mais 4 anos

Na nova configuração, próxima gestão, que vai de 2026 a 2030, deve contar com cinco vice-presidentes.

Foto: Álvaro Corrêa/FPF

O novo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) será escolhido no próximo dia 2 de outubro. Em reunião da Assembleia Geral no último sábado, os representantes dos clubes filiados à entidade decidiram pela alteração no regulamento eleitoral e definiram a data do pleito. Até agora, a votação está agendada para a sede da FPF a partir de 9h.

Até o momento, apenas Ricardo Gluck Paul é candidato ao cargo de presidente da FPF. Atual mandatário da entidade, e vice-presidente da CBF, Gluck Paul deve ser aclamado para mais quatro anos de gestão na Federação Paraense de Futebol, indo de junho de 2026 a junho de 2030.

Entre as novidades do novo regulamento eleitoral, está o aumento no número de vice-presidentes da entidade. Agora, cinco pessoas podem integrar a chapa para disputar a eleição da FPF. Antes, apenas dois candidatos podiam compor a chapa, além do escolhido para concorrer ao cargo de presidente.

Com isso, Ricardo Gluck Paul deve ter como vices Ricardo Oliveira – vice na atual gestão da FPF -, Sandicley Montes – presidente do Tapajós -, Danielle Almeida – diretora do CEJU -, Helinho Junior – presidente do Castanhal – e Emerson Dias – CEO do Santa Rosa.

Então única oposição e candidato à presidência da FPF, Luiz Omar Pinheiro, ex-presidente do Paysandu e atual presidente do Santa Rosa, não deve disputar o pleito com Ricardo Gluck Paul.

Além da escolher o novo presidente da entidade, os clubes e ligas municipais filiadas à FPF vão eleger ainda três membros efetivos e outros três membros suplentes do Conselho Fiscal da Federação Paraense de Futebol.

Leia também: