A Federação Paraense de Futebol (FPF) iniciou as conversas em torno da transmissão do Campeonato Paraense 2026. Em entrevista à Rádio Clube do Pará, o Diretor de Competições da entidade, Del Filho, revelou que a mudança de data de início do torneio é para possibilitar uma “margem” maior para as transmissões de TV.
Discutimos com as equipes para o início da competição acontecer de 23 a 25 (de janeiro). A Federação tem conversado com diferentes players de transmissão, como foi feito ano passado. Queremos ter uma margem maior de datas para encaixar a maior quantidade de jogos televisionados. Então deixamos de 23 a 25 (a data de início)”, disse.
Desde 2010, o Campeonato Paraense é transmitido, com exclusividade, pela Cultura Rede de Comunicação – TV Cultura, tanto na TV como no YouTube e Facebook. No entanto, neste ano, houve uma divisão no direito de transmissão da competição no digital, com a entrada do Canal do Benja, no YouTube, exibindo um jogo por rodada até a final.
Data limite
Del Filho destacou ainda que o Parazão deve ser concluído no dia 8 de março, conforme prevê o calendário de Competições da CBF. Porém, ele deixou em aberto a possibilidade de haver um prolongamento do campeonato, como aconteceu nos últimos anos.
E o desafio, de fato, é terminar a competição no dia 8 de março. Mas pode acontecer de prolongar um pouco mais”, finalizou.
Leia também:
Parazão 2026: FPF traça “plano B de datas” para possível acesso do Remo à Série A












Deixe um comentário