Flamengo perde quatro pênaltis, cai para o PSG e é vice no Intercontinental - Estado do Pará Online

Flamengo perde quatro pênaltis, cai para o PSG e é vice no Intercontinental

Decisão no Catar termina com brilho do goleiro francês e frustração rubro-negra na Copa Intercontinental

PSG

Após empate no tempo regulamentar, o Flamengo foi derrotado pelo PSG por 2 a 1 nas cobranças de pênaltis e ficou com o vice-campeonato da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa, em duelo disputado no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, no Catar.

Com a bola rolando, o confronto terminou 1 a 1, onde os franceses dominaram grande parte do confronto, principalmente após levarem o empate de pênalti, cobrado por Jorginho. Já nas penalidades, o goleiro Safonov foi decisivo e conduziu o time francês ao título.

O JOGO:

O PSG saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, o atacante Kvaratskhelia aproveitou entregada do goleiro Rossi e abriu o placar para a equipe da capital francesa.

O Flamengo reagiu na etapa final. Aos 16 minutos, o volante Jorginho converteu cobrança de pênalti e recolocou o Rubro-Negro na disputa, levando a decisão para as penalidades máximas.

Nas cobranças, Safonov defendeu os chutes de Saul, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, garantindo a vitória francesa por 2 a 1 e encerrando a disputa.

Com o resultado, a equipe comandada por Filipe Luís viu ser adiado o objetivo de repetir a conquista mundial de 1981, quando o clube venceu o Liverpool por 3 a 0, em Tóquio, e levantou a então Copa Intercontinental.

O duelo desta quarta marcou o quarto encontro oficial entre Flamengo e PSG. No retrospecto, o Rubro-Negro venceu em 1975 por 2 a 0, os franceses levaram a melhor em 1979 por 3 a 1, e houve empate em 1991.

Leia Mais: