Uma ação integrada de fiscalização realizada na tarde deste domingo (11) resultou na apreensão de quase 100 quilos de skank na Base Fluvial Candiru, localizada na malha fluvial do município de Óbidos, no Baixo Amazonas. A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).
A droga foi interceptada durante a abordagem à embarcação N/M Ana Karoline VII, que havia saído de Manaus (AM) com destino a Belém. Durante a inspeção, a cadela farejadora “Isis”, da Polícia Militar, auxiliou na localização de três volumes escondidos no porão do barco. No total, foram encontrados 86 tabletes de entorpecentes, somando 97,85 quilos de skank.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, a apreensão reforça a importância das bases fluviais no combate ao tráfico de drogas no Pará. “Tivemos êxito em mais uma apreensão durante fiscalização na malha fluvial de Óbidos. Foram quase 100 quilos de skank retirados de circulação, demonstrando a efetividade das ações realizadas diariamente, que têm sido fundamentais para desarticular o crime”, destacou.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelos procedimentos legais e pela investigação para identificar os responsáveis pela carga ilícita.
A operação contou com a atuação integrada de agentes do Grupamento Fluvial (GFLU), vinculado à Segup, além de policiais militares, policiais civis e equipes do Corpo de Bombeiros Militar.
Leia também:











Deixe um comentário