Fiscalização fluvial apreende drogas no Marajó - Estado do Pará Online

Fiscalização fluvial apreende drogas no Marajó

Entorpecentes foram encontrados em duas carretas que seguiam de Manaus para Belém

Foto: Divulgação

Uma operação de fiscalização da Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, vinculada à Segup, apreendeu 16,5 kg de maconha do tipo skunk no Arquipélago do Marajó, na tarde desta terça-feira (11). A droga estava escondida em duas carretas transportadas na embarcação E/M Edivaldo Neto, que fazia o trajeto entre Manaus e Belém.

A ação contou com o apoio do Grupamento Fluvial, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Durante a varredura, um cão farejador do Batalhão de Ações com Cães da PMPA, identificou dez tabletes de skunk em uma das carretas. Na sequência, outros seis tabletes foram encontrados em um segundo veículo.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, a atuação contínua das bases fluviais tem sido decisiva no combate ao tráfico e na redução de crimes relacionados na região. Ele destacou que os resultados obtidos reforçam a eficácia da estratégia na malha fluvial.

A droga foi encaminhada para a Superintendência Regional de Breves. A Polícia Civil dará continuidade à investigação para identificar os responsáveis pelo transporte do material ilícito.

Leia também: