Fiscalização apreende bebidas com indícios de metanol e validade vencida no Pará - Estado do Pará Online

Fiscalização apreende bebidas com indícios de metanol e validade vencida no Pará

Ação do MPPA, com apoio de órgãos municipais, encontrou produtos falsificados e fora das normas sanitárias durante fiscalizações recentes.

Divulgação

Nos últimos dias, uma força-tarefa formada pela Promotoria de Justiça de Jacareacanga e o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI) intensificou as fiscalizações em estabelecimentos que comercializam bebidas no município.

A operação, que contou com o apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, identificou produtos em condições irregulares.

Foram apreendidas bebidas falsificadas, possivelmente adulteradas com metanol, e garrafas sem rótulos ou com prazos de validade vencidos. A prática, além de configurar crime contra o consumidor, representa grave ameaça à saúde pública.

De acordo com o promotor de Justiça titular de Jacareacanga, Wesley Abrantes Leandro, “as fiscalizações continuarão e os responsáveis pelas ilegalidades apuradas serão denunciados criminalmente, o que demonstra compromisso do Ministério Público com a saúde pública”.

As ações devem se estender nas próximas semanas, com foco em prevenir a circulação de bebidas adulteradas e garantir que bares, mercados e distribuidoras cumpram as normas sanitárias e ambientais.

Leia Mais: