Um filhote de peixe-boi foi descoberto nas margens de um rio pelos moradores da comunidade ribeirinha Bom Jardim, localizada no município de Moju, na região nordeste do Pará.
Os moradores assumiram a responsabilidade de cuidar do animal e fizeram um apelo à Secretaria de Meio Ambiente do município para que realizasse o resgate e proporcionasse o tratamento adequado.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o mamífero se alimentando de algas e limo na beira do rio. Preocupados com a saúde do peixe-boi, os moradores começaram a fornecer leite em uma mamadeira de bebê.
De acordo com o grupo, o filhote de peixe-boi estava na comunidade desde a última segunda-feira (29), mas nenhum órgão competente havia aparecido no local para ajudar. Hoje (03), após a repercussão dos vídeos, o animal foi resgatado pelo IBAMA, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros. O filhote será cuidado no Instituto Bicho D’Água, em Castanhal, onde receberá os tratamentos necessários para sua recuperação e posterior reintegração ao seu habitat natural.
Leia também:
Deixe um comentário