Felipe Albuquerque é demitido do Paysandu

Saída ocorre em meio à crise na Série B; dirigente havia retornado ao clube no fim de 2024 e liderou a reformulação do elenco para a atual temporada.

O executivo de futebol Felipe Albuquerque não faz mais parte do Paysandu. Em reunião realizada nesta segunda-feira (11), após retorno da delegação que estava no Rio de Janeiro, ficou decidido que o diretor não está mais nos planos do Papão para a sequência da temporada.

A demissão é uma reposta à péssima fase vivida pela equipe bicolor, que não vence há 9 jogos e está na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Albuquerque retornou ao Lobo em outubro de 2024 e participou da montagem do atual do elenco. Sendo assim, ele encerra a segunda passagem pelo clube. Na primeira vez que esteve no clube, exerceu a função entre 2019 e 2020

Em 2024, o então presidente Maurício Ettinger apostou no retorno, mesmo diante da resistência de parte da torcida, que ainda lembrava as polêmicas da primeira passagem. Vindo do Barra-SC, Felipe foi chamado para conduzir o departamento de futebol e ajudar na luta contra o rebaixamento, objetivo alcançado com duas rodadas de antecedência.

Com a permanência garantida, Felipe teve mais liberdade para atuar na formação do elenco em 2025. Durante a principal janela de transferências, promoveu uma grande reformulação, com ao menos 16 contratações. Ele sempre destacou que todas as chegadas haviam sido “pontuais e bem pensadas” e que o trabalho era com um “elenco enxuto”.

Apesar disso, os reforços não surtiram o efeito esperado. Embora o Paysandu tenha conquistado o título da Supercopa Grão-Pará e da Copa Verde e chegado à final do Campeonato Paraense, o desempenho na Série B está muito abaixo do projetado. Com a janela de transferências abrindo no próximo dia 10 de julho, a diretoria terá que montar um novo plano para reforçar o Papão.

Leia Mais: