Família busca ajuda da internet após não conseguir leitos em hospitais públicos de Belém

Cansada de esperar pelo poder público, a família mobilizou uma vaquinha online para arrecadar fundos e conseguir uma internação particular.

Pronto Socorro 14 de Março
Foto: Reprodução

A família da paciente identificada como Maria de Nazaré Borges Gonçalves está tentando conseguir um leito no Pronto Socorro Municipal (PSM) há 16 dias. A paciente tem um cisto na região do abdômen, que está causando inchaço no útero e comprometendo outros órgãos, como os pulmões, rins, bexiga e algumas partes do intestino.

Divulgação. Quadro médico da paciente.

O filho da paciente, identificado como Carlos Yury Gonçalves Alves, relata que sua mãe está na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta desde o começo de maio. Ele tentou conseguir um leito também no Novo PSM da Augusto Montenegro, mas foi informado que o hospital ainda não atende a área ginecológica, oferecendo apenas atendimentos pediátricos até o momento.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) foi acionado e deu um prazo para o jovem, que já expirou. Quando ele entra em contato, é apenas orientado a consultar o site e aguardar.

Veja o documento

Divulgação. Documento do MPPA.

Cansada de esperar pelo poder público, a família mobilizou uma vaquinha online para arrecadar fundos e conseguir uma internação particular. O valor total a ser arrecadado é de R$ 12.000,00 (doze mil reais) para o leito e medicamentos da paciente.

Reprodução. Vaquinha online para Naza.

O Portal Estado do Pará Online entrou em contato com a Prefeitura de Belém e com o Governo do Estado e até o momento não obteve reposta.

Leia Também: