Falta de água intermitente e água turva afetam moradores da Cidade Nova, em Ananindeua - Estado do Pará Online

Falta de água intermitente e água turva afetam moradores da Cidade Nova, em Ananindeua

Relatos indicam interrupções no abastecimento há cerca de seis dias, com retorno irregular e aspecto sujo da água

Duas fotos mostram água suja saíndo de torneiras. Uma da cozinha, em uma panela; a outra na pia do tanquinho, onde se lava roupa.
Reprodução / Denúncia

Moradores do bairro Cidade Nova 8, em Ananindeua, relatam falta de água de forma intermitente há aproximadamente seis dias, com períodos de total interrupção do abastecimento e, quando o fornecimento é restabelecido, presença de água com aparência turva e suja. Nesta quinta-feira (29), segundo os relatos, o serviço voltou a ser interrompido no período da tarde.

A situação tem gerado preocupação quanto às condições sanitárias da água utilizada para consumo doméstico, além de impactar atividades básicas como higiene, limpeza e preparo de alimentos, em uma área densamente habitada do município.

O abastecimento passa por um período de transição administrativa, com a concessão dos serviços de distribuição à empresa Águas do Pará, enquanto a Cosanpa permanece responsável pela captação e tratamento da água, conforme o modelo adotado pelo Governo do Estado para a Região Metropolitana.

A reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) solicitou nota para a Águas do Pará e Cosanpa para esclarecimentos sobre as causas da instabilidade no fornecimento na Cidade Nova, eventuais manutenções ou ocorrências operacionais, medidas adotadas para garantir a qualidade da água e prazo para normalização do serviço. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta.

Leia também: