Falta de água atinge 40 bairros de Belém e Ananindeua nesta terça (30); saiba quais - Estado do Pará Online

Falta de água atinge 40 bairros de Belém e Ananindeua nesta terça (30); saiba quais

Concessionária orienta a população a armazenar água de forma preventiva para as necessidades básicas.

Mais de 40 bairros da Região Metropolitana de Belém terão o abastecimento de água suspenso a partir da noite desta terça-feira, 30 de setembro. A paralisação, que é fundamental para a realização de serviços de manutenção e modernização da rede de distribuição, será coordenada pela Águas Pará em conjunto com a Cosanpa.

O objetivo principal é reforçar a segurança hídrica e otimizar a operação do sistema, principalmente em preparação para o período do Círio de Nazaré. O corte no fornecimento está agendado para as 21h de terça-feira e o sistema deve ser religado às 3h da madrugada de quarta-feira, 1º de outubro.

A medida impactará uma vasta área na capital paraense, abrangendo bairros como Jurunas, Guamá, Canudos, Marco, Pedreira e Nazaré. Outras áreas incluídas são Comércio, Campina, Cidade Velha, Reduto, Batista Campos, Umarizal, Cremação, Condor, Curió-Utinga, São Brás, Fátima, Terra-Firme, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Castanheira e Val-de-Cans.

O Souza também será afetado, alcançando os Conjuntos Império Amazônico e Amapá, além da Marambaia nas Glebas I, II, III e parte da Nova Marambaia. Em Ananindeua, os moradores dos bairros Guanabara, Coqueiro, Jaderlândia, Guajará e todos os setores da Cidade Nova (de 1 a 9) precisam se organizar.

A concessionária Águas Pará comunicou que o restabelecimento total do fornecimento pode levar até 48 horas após o reinício da operação do sistema. Por esta razão, a população deve armazenar água de maneira preventiva para cobrir as necessidades essenciais durante o período.

Leia também: