A explosão de um caminhão que transportava gás transformou uma rodovia da cidade de Renca, na Região Metropolitana de Santiago, em um cenário de destruição na tarde da última quinta-feira (19). Quatro pessoas morreram no local e ao menos 17 ficaram feridas, várias em estado crítico.
O acidente foi registrado por câmeras de monitoramento e por motoristas que trafegavam pela via. As imagens mostram uma densa nuvem clara se espalhando segundos antes da detonação, seguida por uma explosão de grande proporção, visível a longa distância.
Ver no Threads
As autoridades confirmaram que o veículo pertence à empresa Gasco, responsável pelo transporte do material inflamável. Entre os mortos está o motorista do caminhão, que não resistiu ao impacto inicial.
Segundo o ministro interino da Saúde, Bernardo Martorell, os feridos foram levados a diferentes unidades hospitalares da região. Seis vítimas apresentam queimaduras em mais de 80% do corpo, enquanto outras sofreram lesões extensas, consideradas de alta gravidade.
“Portanto, todos são casos muito graves. Os pacientes do Posta Central (um dos hospitais para qual os feridos foram socorridos, em particular, estão estáveis, apesar da gravidade do quadro”, afirmou Martorell.
A explosão causou o bloqueio total da rodovia durante toda a quinta-feira, enquanto equipes de resgate atuavam no atendimento às vítimas e na contenção de riscos adicionais. O governador metropolitano, Claudio Orrego, acompanhou os trabalhos no local.
Já a polícia trabalha com a hipótese de perda de controle do veículo antes da colisão contra a proteção lateral da via. O chefe da corporação, Victor Vielma, informou que as circunstâncias do acidente seguem sob investigação.
Com informações de Metrópoles
Leia Também:












Deixe um comentário