Executivo do Juventude explica situação envolvendo Remo e atacante Gilberto; confira - Estado do Pará Online

Executivo do Juventude explica situação envolvendo Remo e atacante Gilberto; confira

Segundo apurou a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), a diretoria azulina já fez os primeiros contatos com o staff do jogador.

Foto: Fernando Alves/Juventude

A diretoria do Remo segue atenta ao mercado em busca de reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, 10, a terceira janela de transferências do futebol brasileiro será aberta e o clube vai poder inscrever os novos atletas, como o volante Victor Cantillo, anunciado na última semana.

E entre as buscas do Remo neste meio de temporada está a de um centroavante. O nome ventilado pelo Estádio Banpará Baenão é de Gilberto, atacante de 36 anos e que está no Juventude. Segundo apurou a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL), a diretoria azulina já fez os primeiros contatos com o staff do jogador.

No entanto, o Juventude “desconhece” qualquer tipo de procura por parte do Remo. Em contato com a reportagem do EPOL na manhã desta terça-feira, 8, o executivo de futebol do clube gaúcho, Júlio Rondinelli, foi direto ao explicar o assunto.

“Não (fomos procurados pelo Remo)”, disse o dirigente.

Gilberto está na segunda temporada de Juventude. Ao todo, são 50 jogos e 12 gols marcados pelo clube. Só em 2025, já foram 10 jogos e dois gols marcados. Durante a carreira, o centroavante passou por alguns dos principais clubes do país, como Bahia, Cruzeiro, São Paulo, Vasco e Internacional. Fora do Brasil, Gilberto passou por clubes dos Estados Unidos, Canadá, Turquia e Kwuait.

Leia também: