O treinador Hélio dos Anjos, atualmente no comando da equipe do Náutico-PE, confirmou que há “possibilidade real” de retornar ao Papão para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (5), a reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) apurou com exclusividade que o técnico foi procurado por Alberto Maia, ex-presidente bicolor, que retornou recentemente para liderar a Comissão de Futebol do Paysandu.
Antes mesmo da confirmação do rebaixamento bicolor, já circulavam rumores de um possível retorno de Hélio dos Anjos à Curuzu. No início desta semana, o clube anunciou a formação de uma comissão que ficará responsável pelo departamento de futebol na próxima temporada, composta por quatro integrantes, entre eles o ex-presidente Alberto Maia.
Questionado pela reportagem do EPOL, o treinador confirmou que pode assumir novamente o comando do Papão: “Sim. Primeiro fui procurado por Roger (Aguilera, presidente) e Maurício (Ettinger, ex-presidente) e depois por Alberto Maia”, revelou.
A primeira passagem de Hélio dos Anjos pelo Paysandu aconteceu em 2002. Na época, ele assumiu a equipe na disputa da Série A com o objetivo de evitar o rebaixamento. O time encerrou o campeonato na 20ª posição entre os 26 participantes, garantindo a permanência na elite e o início da relação formal entre Hélio e o clube paraense.
Entre 2019 e 2020, Hélio esteve pela segunda vez à frente do Papão e conquistou o título de campeão paraense. Em 2023, voltou a assumir o comando do time e garantiu o acesso do Paysandu à Série B. No ano seguinte, invicto, venceu mais um Campeonato Paraense, além do quarto título na Copa Verde.
Ainda em 2024, Hélio dos Anjos foi demitido do Paysandu após uma sequência de nove jogos sem vitória. Na coletiva polêmica que antecedeu a saída, o treinador disparou acusações contra o então executivo de futebol do clube, Ari Barros. Meses depois, Hélio acionou o Papão na Justiça, cobrando mais de R$ 1,6 milhão referentes a salários e premiações atrasadas. Em resposta, o clube acusou o ex-técnico de assédio moral.
Atualmente, as partes mantêm contato para viabilizar um acordo e o retorno do treinador ao Paysandu.
Leia também:












Deixe um comentário