Belém entrou no circuito para receber a final da Conmebol Libertadores em novembro deste ano. A informação foi confirmada com exclusividade à reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) por uma fonte na manhã desta sexta-feira, 24.
O ofício foi enviado pelo Governo do Estado à CBF e Conmebol e torna oficial o Estádio do Mangueirão como sede para o jogo que vai valer o título da edição 2025 da competição. Além da capital paraense, Brasília, com a Arena Mané Garrincha, está na disputa entre os brasileiros.
Neste momento, a final da competição está agendada para a cidade de Lima, no Peru. Porém, a Conmebol estuda tirar a partida do Estádio Monumental por conta os protestos contra o governo, intensificados nesta semana. Os manifestantes pedem o fechamento do Congresso e uma nova Constituição.
A partida final da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro. A ida da semifinal foi disputada nesta semana, com o Flamengo vencendo o Racing por 1 a 0 e o Palmeiras sendo derrota por 3 a 0 para a LDU. Na próxima semana, as equipes brasileiras decidem a vaga na final, como Flamengo jogando por um empate na Argentina e o Palmeiras precisando reverter o placar no Allianz Parque.
Segundo divulgado pelo GE, a ideia da Conmebol é definir até a próxima semana se a partida segue em Lima ou se será realocada para outra cidade/país.
Desde 2023, Belém entrou na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais. No mesmo ano, a cidade recebeu a abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, quando a Seleção Brasileira venceu a Bolívia por 5 a 1 no Estádio do Mangueirão. Já em 2024, a Seleção esteve na capital paraense em preparação para o jogo com a Venezuela, que seria disputado em Maturín.
Nos anos seguintes, a cidade foi palco do Pré-Olímpico de Basquete Feminino (2024) e de uma rodada das Eliminatórias da AmericaCup de Basquete Masculino (2024), ambos na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Neste ano, em janeiro, o Estádio do Mangueirão recebeu a Supercopa do Brasil, com o clássico entre Flamengo e Botafogo valendo o primeiro título da temporada.
Leia também:













Deixe um comentário