Ex-agente penitenciário reage a atendado criminoso, é baleado e morre em Belém

Paulo Vitor chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Reprodução/Instagram. Paulo Vitor era professor de boxe

O ex-agente penitenciário Paulo Vitor, de 32 anos, morreu após reagir a um atentado criminoso nesta terça-feira (24), na passagem Hortinha, situada no bairro do Marco, em Belém. Paulo, que também era treinador de boxe na Academia Ulysses Pereira, ainda chegou a ser encaminhado para o PSM da 14, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na mesma noite em que foi baleado.

Por meio de nota de pesar, a academia do jovem se manifestou nas redes sociais.

“A Academia Ulysses Pereira se solidariza com a dor de sua família e amigo neste momento de perda irreparável. Desejamos que Deus conforte seus corações e lhes dê força para superar essa tristeza. Paulo, obrigado por tudo que você representou para nossa academia e para o boxe. Sentiremos sua falta todos os dias. Que sua alma encontre descanso e paz”, declarou. 

Durante a ação criminosa, o ex-agente penitenciário ainda baleou um assaltante, que morreu no local. Os criminosos estavam em uma motocicleta, e o motorista conseguiu fugir. 

O crime ocorreu em frente à casa da vítima, enquanto ela conversava com um amigo. Segundo a Polícia Militar, Paulo foi atingido na perna e no abdômen, mas ainda conseguiu sacar a arma para atirar contra os criminosos. Segundo informações, ele já havia sido ameaçado.

Equipes da PM conduziram buscas para encontrar o outro suspeito, mas até o momento, ele segue foragido. 

O EPOL entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Leia também: